SÉRIE LONDRES: O que London Eye pode te ensinar sobre sucesso pessoal e profissional?

Qual é o novo ciclo você deseja criar hoje para sua vida pessoal e profissional?

Douglas de Matteu
Foto: Douglas de Matteu e sua esposa Ivelise de Matteu na frente do belíssimo London Eye.


No artigo anterior o foco foi destacar o que podemos aprender sobre resolução de problemas/desafios com o Big Ben, (Se você ainda não leu, vale a leitura). Lembra-se que falei da altura do Big Ben, 96 metros, o que me fez sentir pequeno com meus 1,81m de altura. As vezes nos sentimentos pequenos diante dos monumentos e das adversidades, o convite do artigo era fazer você ver uma situação através de diversas perspectivas, quando eu estava bem no alto da London Eye, pude perceber como estava pequenino o Big Ben, o que demonstra que tudo depende do ângulo de visão. O grande desafio de hoje pode se tornar diminuto com os passar dos anos ou conforme encaramos o mesmo.

A London Eye também é conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio) foi inaugurada no ano de 2000.

Outro grande aprendizado resultante de meu passeio na London Eye, foi notar a coincidência dela com a nossa vida, geralmente começamos de baixo, e leva um tempo para alcançarmos o topo. O sucesso pessoal e profissional demanda tempo, dedicação e aprendizado constante. Valorize e respeite as pessoas que chegaram lá e aprenda com elas.

A roda gigante inglesa ensina também que nossa vida é repleta de altos e baixos e é fundamental aprender a comemorar e aproveitar enquanto estamos no alto e quando ela estiver baixa é momento de aprender, seja com a situação ou angariando novas habilidades para te levar para o alto. Se você ainda não chegou ao topo é porque falta aprender algo. Lembre-se de que a vida é cíclica, ou seja, sempre haverá momentos de intensa felicidade e outros momentos adversos, a grande sabedoria está em intensificar os momentos positivos. Quantos aos negativos, perdoar a si mesmo e ao outro, avançar sempre focalizando o ponto mais alto e deixando o passado para trás, para baixo e buscando transformar o hoje em uma experiência positiva e memorável. O que você pode fazer hoje para que isso aconteça?

Focalize sempre o que tem de positivo hoje, agradeça o que já conquistou e entre em ação para conquistar resultados em um nível superior, subindo degrau por degrau a escalada para sucesso, permita-se comemorar, ser inundado pela esplendida vista que cada degrau oferta.

A London Eye, leva aproximadamente 25 minutos para completar seu ciclo. E você que ciclo pode encerrar hoje? Pergunta poderosa: Qual é o novo ciclo você deseja criar hoje para sua vida pessoal e profissional?

O que te impede de avançar, criar e conquistar?

Gostou, curta, compartilhe.

Texto originalmente publicado em Sociedade Publica

0 comentários:

Postar um comentário