A felicidade pode ser considerada a linha mestra que une praticamente todos os seres humanos.
![]() |
Fonte |
Um objetivo que converge o pensamento e o sentimento, a necessidade de bem estar, satisfação, alegria. Ela está presente na mente e no coração, seja dos ricos ou dos pobres, socialistas ou capitalistas, homens ou mulheres, idosos, jovens e até crianças, empregados, empreendedores e desempregados. Todos almejam a felicidade.
Se você tivesse que responder: Você é feliz, como responderia? Pode parecer uma pergunta simples, porém pode ser o prelúdio para descobrir uma série de verdades um tanto quanto inconvenientes.
Responda rapidamente de zero a dez como você avalia sua vida:
- Vida amorosa:
- Saúde e disposição:
- Vida Profissional:
- Situação Financeira:
- Relacionamento com a Família:
- Propósito de Vida:
- Seu nível de felicidade:
Qual foi a média alcançada? Você está verdadeiramente satisfeito com seus resultados? Tem realmente conseguido realizar seus sonhos e objetivos? Se sente feliz?
Talvez nesse momento, sua mente esteja procurando a resposta e geralmente se deparando com uma lista de porquês para explicar a não plenitude de vida: não tenho dinheiro, a culpa é do meu chefe, a economia vai mal, é culpa dos inúmeros políticos corruptos, ou ainda, compara sua vida com a de quem está desempregado, ou eventualmente enfermo e então você pode imaginar, estou bem. Como seria se você pudesse voar mais alto e realizar mais?
Conheça agora as sete verdades inconvenientes:
- Você tem a vida que merece: A primeira verdade é que a sua vida é derivada da qualidade dos seus pensamentos, suas crenças e principalmente de seus comportamentos.
- Historias e desculpas são o melhor caminho para uma vida medíocre: Até quando você vai agarrar-se a uma desculpa e/ou história dramática para justificar os resultados da sua vida?
- Você é responsável pelos resultados da sua vida: Transferir a responsabilidade dos resultados da sua vida para outrem é erro frequente cometido por pessoas que jamais vão alcançar grandes resultados, pois transferem sua responsabilidade para o outro e entregam o leme da sua vida ao acaso.
- O seu resultado de vida e da sua empresa é fruto dos seus comportamentos: Conheço pessoas que fazem dezenas de cursos, leem muito livros e revistas, são extremamente atualizadas e inteligentes cognitivamente, porém mostram-se estáticas na hora de mudar seus comportamentos e/ou agir de modo diferente. Lembre-se para resultados diferentes são necessárias ações diferentes.
- Você é responsável por sua felicidade: A felicidade tem muitos significados e caminhos, porém todos os caminhos dependem de você querer e fazer, tudo começa com a definição e/ou compreensão do estado de felicidade ou vida plena como destaca a psicologia positiva, porém é sua auto responsabilidade que irá lhe nortear e conduzir a felicidade.
- Você pode realizar todos seus sonhos: Sim todos os sonhos, se algo te impede, são as crenças que limitam você. Seja maior que seu sonho e acredite verdadeiramente na sua capacidade, merecimento e possibilidade de conquistá-lo, mais que isso, tenha ações diárias para concretizá-lo. Todo grande sonho começa com um pequeno passo. Realize passos diários e acredite em você. Tenha coragem e vença seus medos!
- Você só vai realizar seus objetivos se investir no seu desenvolvimento: Para alcançar os resultados desejados, sua felicidade, é necessário investir em você! Seja por meio de cursos, leituras e principalmente com apoio de profissionais que possuam a expertise para apoiar seu desenvolvimento. Atualmente é possível ter o apoio de um Coach que o auxiliará no processo de aumento da sua percepção frente à vida e seus desafios, em parceria com você será definido um foco claro e tangível o Coach lhe ajudará a construir ações para conquistar seu objetivo e a felicidade desejada.
Lembre-se você pode apenas ler esse artigo e ficar um pouco incomodado, ou ler e agir o resultado começa no seu pensamento, porém é definido por suas ações! Vai agir ou se acomodar? Afugentar? Lembre-se você tem a vida que merece!
- Artigo originalmente publicado no link: http://sociedadepublica.com.br/author/douglasdematteu/#sthash.y6ssb3jM.dpuf
0 comentários:
Postar um comentário