O processo de Coaching Executivo e seus Benefícios para Organizações

O professor Douglas de Matteu, em conjunto com Taís G. Santos, teve o artigo "O processo de Coaching Executivo e seus Benefícios para Organizações" na Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, no v. 15, n.1 (2014).

O processo de Coaching Executivo e seus Benefícios para Organizações

Tais das Graças Santos de Jesus, Douglas de Matteu

Resumo
Este artigo teve, como objetivo geral, evidenciar o que é o Coaching, especificamente o Coaching Executivo, ressaltando sua importância e eficácia para o meio organizacional. A metodologia constituiu-se de uma revisão bibliográfica, seguida de uma descrição sintetizada das informações obtidas. A relevância desta pesquisa esta pautada no sentido de demonstrar os benefícios que o Coaching Executivo pode oferecer para as organizações. A pesquisa caracteriza o processo de Coaching Executivo e identifica os principais resultados que podem ser alcançados
pelas organizações por meio deste processo, bem como apresenta algumas ferramentas utilizadas para tanto. Como resultado, o artigo sintetizou algumas técnicas aplicadas no Coaching Executivo e revelou diversos benefícios provenientes do processo, tal como o retorno no investimento, que pode chegar até seis vezes o valor investido.

Você pode ler o artigo completo clicando aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário