Vamos acordar para vida ?



O Sonho de João

Em uma pequena cidade, vivia João, um humilde jovem, cheio de frustrações e medos. Desde sua infância, sofreu duras penas. Frequentemente, no seio familiar, ouvia, visualiza e sentia que seu nascimento não era bem vindo, seus pais repetidamente o desestimulavam e criticavam severamente seu comportamento desajeitado, sua timidez e profetizavam que ele seria um fracassado. 
Viveu em um lar, sem amor e carinho. Logo que começou a escola comportava-se como um perdedor, uma pessoa inferiorizada, possuindo grandes dificuldades de se expressar e principalmente se relacionar. Tanta rejeição que o próprio, começou a aceitar a situação, e acreditar que realmente estaria fadado ao fracasso. Sentia e conseguia visualizar um futuro opaco, triste, sombrio e sozinho. Porém em uma determinada noite, teve um sonhou transformador.
Sonhou que estava entrando em um enorme e onipotente auditório, repleto de pessoas conhecidas e desconhecidas, pode ver com clareza, seus pais, amigos, professores da escola, e até o prefeito da cidade. Todos estavam atentos a palestra de um distinto rapaz, o qual ele não conseguia ver com exatidão. 
Com o auditório lotado avistou um local livre para se sentar, porém a localização era péssima, o que não o permitia visualizar o ilustre palestrante. Já acostumado com o fracasso se aquietou logo nesse lugar, que para piorar estava com encosto quebrado. Escutou então, vigorosos risos de empolgação da platéia. Decidiu prestar atenção para descobrir o motivo de tanta empolgação por parte do público. 
Nesse momento o palestrante começa a narrar um pouco de sua história de vida, à medida que a história se desenrolava João identificou uma assustadora semelhança, com sua própria história de vida, e cada palavra pronunciada pelo palestrante tocava a mente e coração de João, que realizou uma breve reflexão sobre sua dolorosa vida, suas frustrações e infelicidades. Um silêncio ensurdecedor tomou o auditório quando o palestrante indagou: O que fiz para merecer uma vida tão sofrida? Essas palavras rasgaram o peito de João, e algumas lágrimas correram em sua face e ele sentiu de forma aguda toda dor e desapontamento que teve na vida. Nesse momento o palestrante, com um tom enfático diz: “Eu Sofri muito, porém encontrei um novo caminho para trilhar minha vida por caminhos felizes, virtuosos e verdadeiramente prazerosos”. Ao ouvir esta sentença, o coração de João bate forte, com a possibilidade de mudar sua vida. 
Uma luz se acende em sua mente, e ele sente por alguns segundos como seria... o reconhecimento de sua família e amigos pelo seu glorioso sucesso, ele ouviu, visualizou e sentiu verdadeiramente que poderia ter um futuro diferente.
            O Palestrante enfaticamente grita: “O Poder da escolha! O poder da escolha! O poder da escolha.” Eu me empoderei do meu EU.  EU decidi verdadeiramente que teria uma vida diferente, que iria brilhar, cantar e saborear os prazeres da vida. Nesse dia eu mudei a minha vida! Mudei minhas escolhas, mudei meus comportamentos, mudei o futuro. Simplesmente mudando minhas escolhas, escolhendo ir além, fazer mais, fazer a diferença, e vocês também podem mudar. 
             A palestra encerra-se com vigorosos assobios e um mar de palmas. Movido pela emoção João levanta e vai em direção do palestrante, ao se aproximar se depara com a imagem do próprio João, um pouco mais velho, mas é ele mesmo. Nesse momento ele acorda para vida.
Fonte: Douglas de Matteu, 2013 

0 comentários:

Postar um comentário