Lançamento da Associação Brasileiras dos Profissionais de Marketing - ABPMarketing


ABPMarketing será lançada no próximo dia 21

Com a proposta de representar profissionais, estudantes e pesquisadores de Marketing e fomentar o setor, entidade será oficializada durante evento em São Paulo, com direito a homenagens a especialistas que se destacam no segmento

A Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing (ABPMarketing) será lançada oficialmente na noite de 21 de junho, em São Paulo. A entidade chega ao mercado com a proposta de representar aqueles que atuam profissionalmente com Marketing, bem como universitários e pesquisadores do meio. O evento servirá de palco, ainda, para as homenagens que a instituição vai outorgar a profissionais do ramo.

O encontro da ABPMarketing será abrigado no auditório principal da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) (avenida Paulista, 1.439, 6º andar). O início está previsto para as 19 horas, quando será servido um coquetel de boas-vindas aos pouco mais de 200 convidados que devem marcar presença na cerimônia. A apresentação institucional da entidade promete ser um dos pontos altos do evento, que também abarcará o reconhecimento a especialistas que, não de hoje, se destacam nos mercados de Marketing, publicitário e de gestão no Brasil. 

Entre os que serão agraciados com Menção Honrosa pela ABPMarketing, estão nomes do calibre de Silmara Olívio, da Coca-Cola Brasil, Rodrigo Guimarães Motta, da Nutrimental, Luiz Claudio Zenone, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, Agnaldo Lima, da Editora Atlas, e Dílson Gabriel dos Santos, da Universidade de São Paulo (USP). A associação estendeu o convite do evento, ainda, para Fabrício Proti, do Facebook Brasil, Armando Ferrentini, da revista “Marketing”, e a João Doria Junior, do Grupo Doria.

A intenção da entidade seria prestar homenagem, ainda, a Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, José Vicente Marino, vice-presidente da Natura, Francisco Madia, da Madia Mundo Marketing, Pyr Marcondes, da revista Meio & Mensagem, e Roberto Justos, CEO da Y&R Brasil e do Grupo Newcomm. No entanto, por conta de compromissos assumidos anteriormente, os executivos não estarão presentes.

Mestre em Semiótica, Tecnologias da Informação e Educação, especialista em Marketing e em  Educação a Distância, administrador de empresas e master coach, Douglas de Matteu, presidente da ABPMarketing, acredita que a cerimônia de lançamento da associação é mais que providencial para valorizar profissionais que elevam a categoria em solo brasileiro: 

“A ABPMarketing chega para colaborar com o setor, agregar, fomentar e incentivar o profissional a produzir cada vez mais e melhor. Ao mesmo tempo, temos de reverenciar quem atua no segmento, e no País temos grandes referências. Então, no dia do nascimento da instituição, que deve, muito em breve, passar a atuar fortemente nas universidades e nas empresas do setor, reconhecermos quem faz girar a engrenagem do Marketing, da Publicidade, da Propaganda e da Comunicação Social em solo brasileiro. Boas ideias têm nome e sobrenome”, ressalta de Matteu.

Com patrocínio de Nutrimental e da Editora Atlas e apoio da Madia Marketing School. O evento é exclusivo para profissionais da área e tem as vagas são limitadas, o interessado deve se inscrever previamente pelo e-mail eventos@abpmarketing.com.br ou pelo telefone (011) 2857-4188.

Grande começo

A ideia de constituir uma entidade de classe no Brasil voltada ao Marketing surgiu em 2010, durante uma aula ministrada por Douglas de Matteu, na Unisuz, faculdade de Suzano, cidade da região do Alto Tietê. Em conversa com acadêmicos e demais profissionais da área, o professor, administrador e marqueteiro conseguiu dar formas ao projeto, tempos depois.

Os primeiros passos foram dados em 8 de maio de 2011, no Dia do Profissional de Marketing. Trabalhos de pesquisa e de estudo foram empreendidos para que fosse possível a criação da primeira associação voltada à amplitude de atuação, ao apoio, à capacitação e ao desenvolvimento das diversas ramificações do Marketing no País.

Um dos grandes atrativos da entidade é o seu clube de descontos. Em parceria com a Madia Marketing School, Roka Consultoria e Instituto Evolutivo, a ABPMarketing oferece aos seus associados abatimentos entre 10% e 20%, além de benefícios junto ao Magic City e na assinatura trimestral da revista “Ser Mais” entre outros. O próximo passo da associação é conquistar descontos em faculdades e universidades e regulamentar a atuação do profissional de Marketing no Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário