IV Sintagro-Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio

O IV Sintagro-Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio, a ser realizado na cidade de Mogi das Cruzes/SP, mais conhecida como "cinturão verde" da grande São Paulo, promoverá um ciclo de palestras e apresentação de trabalhos sobre o agronegócio explorado nas pequenas e médias propriedades agrícolas.

O evento trará a tona o tema da "Valoração agropecuária e empreendedorismo nas pequenas e médias propriedades", bem como apresentará algumas oportunidades de negócios e desafios para algumas cadeias agropecuárias exploradas de forma intensiva, de alto valor agregado, altamente diversificado e focado no desenvolvimento sustentável. Além de esclarecer junto a sociedade a sua importante contribuição na melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Deste modo, entre os dias 18 a 20 de outubro de 2012, a Fatec Mogi das Cruzes estará recebendo vários acadêmicos da área de ciências agrárias e veterinárias, tecnólogos em agronegócio e demais áreas afins, empresários, profissionais e pesquisadores da área do agronegócio de todo o Brasil para destacar o papel importantíssimo que o agronegócio confere a conjuntura econômica brasileira, contribuindo ao saldo favorável da balança comercial, responsável por 1/3 de todos os empregos gerados em nosso país e 30% da pauta dos produtos exportados e ainda assim caminhar sustentavelmente com o meio ambiente.

Organização do Evento

O IV Sintagro está sendo organizado pela Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes. As atividades da Fatec Mogi iniciaram-se em 15 de Setembro de 2008, com duas turmas de 40 alunos sendo uma no período da tarde e outra no período da noite, com o curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. A cada semestre são abertas mais 80 vagas, metade no periodo matutino e a outra no período noturno. A estrutura física desta unidade de ensino comporta 1400 alunos.

Atualmente são oferecidos os cursos de Tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos.

Local do Evento

O evento será realizado no Cemforpe - Centro Municial de Formação Pedagógica de Mogi das Cruzes. O Cemforpe dispõe de auditório com capacidade para 757 pessoas e de bloco didático com algumas salas menores com 100 lugares, para realização de mesas redondas concomitantes.

0 comentários:

Postar um comentário